Negócios

Uber lança serviço de viagens em helicópteros em São Paulo

helicoptero-uber

O serviço de caronas Uber anunciou que, a partir de hoje (13), começa a operar helicópteros pela região de São Paulo. Agora, no aplicativo para smartphone, existe a nova opção UberCOPTER. Ao clicar nela, o usuário é redirecionado para o site da Airbus, para fornecer informações como RG, CPF, peso e celular. Depois disso, é enviado um UberBLACK para buscar o passageiro e o levar até o helicóptero mais próximo. Há 5 helipontos e 4 aeroportos cadastrados, e os voos só podem ser feitos entre esses locais.

O serviço funcionará das 7h às 20h, todos os dias da semana. O preço será calculado por assento e é proporcional à distância percorrida. Um voo entre o Hotel Blue Tree Faria Lima e o aeroporto de Guarulhos, por exemplo, sai por R$ 271 por pessoa e dura 13 minutos. Até quinta-feira, o app estará com tarifa promocional, mas a empresa afirma que manterá um preço acessível.

VEJA MAIS: Uber mostra primeira versão do seu carro autônomo

Pra usar o serviço, também é preciso estar atento à bagagem: cada passageiro tem direito a uma mala de mão de até 5 kg e outra mala de até 25 kg dentro do bagageiro. A novidade ainda é um teste, que durará cerca de 1 mês, e até agora conta com três operadoras de táxi aéreo: Air Jet, Helimarte e UniAir.

 

Comentários
Topo