Negócios

Companhia chinesa lança carro-conceito movido a energia solar

Reprodução

Reprodução

A Hanergy, holding privada chinesa que investe em energia renovável, acaba de revelar quatro carros-conceito movidos a energia solar. A produção dos veículos, segundo a companhia, pode começar em até três anos.

A empresa é a maior fabricante de painéis solares do mundo. Em 2014, adquiriu a norte-americana Alta Devices, que já produzia tecnologia para carros elétricos.

VEJA MAIS: 10 marcas de carros mais licenciadas no Brasil em 2016

A companhia declarou que atualmente a conversão de energia solar captada pelos painéis gira em torno de 31,6%. Até 2020, esse número deve chegar a 38% e, até 2025, a 42%, tornando-se possível carros totalmente movidos a luz solar.

Os quatro modelos criados pela empresa são, por enquanto, movidos parcialmente a energia elétrica, que será armazenada em baterias de lítio. Os veículos poderão ser carregados em estações de energia, já relativamente comuns em países como Japão e Estados Unidos.

E AINDA: 11 conversíveis mais caros do mundo

A combinação das cargas elétricas e solares permitirão que o carro se desloque por até 350 km antes de ser recarregado.

Uma das características mais interessantes é que, nos projetos, os painéis poderão se estender quando o carro estiver parado, permitindo uma carga mais rápida. Em um espaço de 7,5 m², o veículo é carregado em seis horas.

Comentários
Topo