Negócios

Nintendo admite que não está faturando muito com Pokémon Go

(Foto/Reprodução Imore)

(Foto/Reprodução Imore)

A história da valorização das ações da Nintendo em julho foi um completo conto de fadas – o valor da companhia aumentou mais de 200% depois do sucesso global de Pokémon Go, mesmo que o jogo tenha sido feito por outra empresa, a Niantic.

No entanto, a Nintendo, que lançou o jogo original do Pokémon, não deve se beneficiar tanto com o sucesso do aplicativo. Em uma nota lançada na última sexta-feira (22), a empresa disse que o impacto de Pokémon Go em suas finanças será “limitado”, porque detém apenas 32% da companhia Pokémon, que é dona dos direitos de propriedade intelectual para a franquia Pokémon. Além disso, embora a Nintendo planeje vender add-ons ou produtos periféricos ao Pokémon Go (como Pokémon Go Plus), o impacto financeiro dessa operação já foi previsto.

LEIA MAIS: Site promete facilitar busca por paradas de Pokémon GO nos EUA

Nada disso é realmente novo, mas parece ser novidade para os investidores, que começaram a vender freneticamente as ações da empresa hoje (25), com o preço das ações da Nintendo caindo 18% (o máximo que pode cair em um dia na Bolsa de Valores de Tóquio), tirando da empresa aproximadamente US$ 6,7 bilhões em valor de mercado.

Apesar da correção, as coisas não estão tão ruins para a Nintendo. O preço das ações da companhia está 65% maior do que estava antes de Pokémon Go ser lançado em 6 de julho, e seus lucros trimestrais, que serão anunciados na quarta-feira (27), devem ser significantemente melhores do que o ano passado, de acordo com a Bloomberg.

LEIA MAIS: Pokémon GO terá anúncios patrocinados no jogo

A empresa também deve lançar jogos derivados do aplicativo, além de um novo console chamado Nintendo NX em março de 2017.

Seguindo um lançamento muito bem-sucedido no Japão na semana passada, o Pokémon Go acaba de ser lançado em Hong Kong. Seria ótimo para o mercado se a próxima parada do jogo fosse na China, devido ao gigante mercado chinês, mas não vai acontecer tão cedo porque o jogo precisa acessar dados de geolocalização, restritos no país.

Comentários
Topo