Negócios

Apple dará prêmio para quem encontrar falhas em seu sistema de segurança

iStock

iStock

A Apple acaba de anunciar que, a partir de setembro, irá remunerar os usuários que encontrarem falhas de segurança em seu sistema.

O anúncio, feito na última sexta-feira (5) durante um evento anual de segurança em Las Vegas, vem depois de uma briga judicial do FBI contra a companhia, acusada de atrasar investigações por não ser capaz de quebrar o código de acesso ao iPhone.

VEJA MAIS: Pokémon Go fatura US$ 200 milhões em apenas um mês

A batalha na corte norte-americana começou depois que Syed Farook e sua esposa mataram 14 pessoas em um tiroteio. As autoridades acreditam que informações cruciais para as investigações estariam dentro do celular de Farook, que é bloqueado com senha. Como o algoritmo não pode ser quebrado, o escritório de investigações resolveu entrar com um processo contra a empresa do Vale do Silício para que os órgãos oficiais possam ter acesso a esse conteúdo.

Na contramão do processo, a Apple, que já disse que não irá acatar ao pedido do FBI, oferecerá uma recompensa de até US$ 200 mil para quem descobrir meios de burlar o código. Por enquanto, o programa estará disponível somente para organizações de segurança dos Estados Unidos, mas os planos são para que todos tenham acesso ao prêmio.

Comentários
Topo