Negócios

Como os millennials estão mudando o mercado de trabalho

iStock

iStock

Ao longo da última década, o panorama dos negócios no mundo mudou drasticamente. Os principais responsáveis, os millennials, começaram a entrar no mercado de trabalho e a questionar certos valores, antes tão tradicionais à geração anterior.

Os jovens que hoje têm entre 20 e 35 anos lançaram seus próprios negócios antes que seus pais: a média mostra que os primeiros começam suas companhias aos 27 anos, enquanto os outros começaram aos 35.

VEJA MAIS: Os países em que mais jovens esperam trabalhar até morrer

Isso acabou fazendo com que esses jovens recebessem melhor do que seus antecessores. Os cerca de 6,2 milhões de millennials ao redor do mundo recebem, em média, US$ 100.000 anualmente, mais de 77% do que seus pais receberam na mesma idade. Parte disso é atribuído ao fato de que esse grupo foi criado para liderar seus próprios negócios.

Outro fator determinante para a mudança no mercado de trabalho é que esses jovens conseguem equilibrar uma grande quantidade de trabalho com vida pessoal, ainda que 91% deles, de acordo com uma pesquisa da agência Allstate, considere a carreira um fator fundamental para o alcance da felicidade. Em comparação, 71% dos membros da geração anterior considerava o mesmo.

E AINDA: 10 melhores profissões para jovens em 2015

O acesso à tecnologia também ajudou que esse grupo superasse os números de seus pais no mercado de trabalho. Eles cresceram junto do desenvolvimento das novas maneiras de se comunicar e se acostumaram a viver parte de suas vidas dentro das redes sociais. Não é à toa que a autonomia das novas tecnologias permitiu que 8% desse grupo já tenha um negócio próprio.

Comentários
Topo