Negócios

Disney implanta tecnologia para melhorar experiência nos parques

Getty Images

Getty Images

O segmento de parques e resorts é o mais valioso para a Disney e, de acordo com estimativas, contribui com 30% do valor da companhia. Com seus canais ESPN perdendo audiência, a empresa está procurando maneiras mais inovadoras de melhorar a experiência de seus clientes em seus parques temáticos.

Relatórios sugerem que a Disney já entrou com um pedido para patentear uma máquina que coleta dados do tipo de sapato dos visitantes para que possa personalizar as visitas no parque.

LEIA MAIS: Euro Disney terá investimento de US$ 60 bilhões até 2017

Com o novo sistema de reconhecimento de pés, a companhia pode rastrear os movimentos e, por exemplo, enviar um personagem para cumprimentar o visitante ou tornar mais fácil o envio de fotos. Uma experiência mais confortável e personalizada em um parque da Disney pode levar a uma satisfação maior do cliente, atraindo mais clientes e aumentando os ganhos do parque.

LEIA MAIS: 10 melhores empresas de comunicação para trabalhar

Tecnologia não invasiva para rastrear clientes

A patente registrada pela Disney descreve uma máquina que tira fotos dos pés dos visitantes no momento em que entram no parque temático e compara esses sapatos com informações demográficas de idade, gênero e lugar de origem. Depois outra câmera localizada nas entradas das atrações pode rastrear o mesmo visitante. Assim, a companhia responsável pelos dados pode juntar essas informações.

Essa inovação pode ajudar a coletar dados sobre as preferências dos clientes, tudo baseado em dados demográficos, os quais podem ser usados depois para melhorar experiências ou para estratégias de marketing.

LEIA MAIS: Disney doa US$ 1 milhão para vítimas de massacre em Orlando

De acordo com as estimativas de FORBES, o gasto per capita nos parques temáticos dos EUA e o número de visitantes nos parques e hotéis são dois fatores-chave para o sucesso e o lucro da Disney.

Comentários
Topo