Negócios

Aplicativo faz controle de calorias a partir de fotos de comida

Aplicativo Lose It!

Aplicativo de informações nutricionais indica calorias de alimentos fotografados (Reprodução)

O aplicativo Lose It! acaba de disponibilizar uma ferramenta que conta o número de calorias das refeições a partir de fotos postadas pelos usuários.

A tecnologia, disponível para iOS e Android, já era usada para guardar as informações nutricionais dos alimentos consumidos ao longo do dia. Antes, no entanto, era preciso colocar os números manualmente.

VEJA MAIS: Shazam atinge um bilhão de downloads

A companhia desenvolveu um software de reconhecimento de imagens que irá acelerar este processo. A partir de um banco de dados com fotos de alimentos, a ferramenta irá identificar as fotos que se parecem com aquelas já salvas no aplicativo.

Ainda que o reconhecimento não seja totalmente preciso, a tecnologia facilita o trabalho de quem gosta de detalhar suas refeições com precisão para controlar a alimentação. Comidas genéricas, como balas, sushi e latas de refrigerante, serão mais facilmente reconhecidas.

E AINDA: Snapchat ultrapassa os 60 milhões de usuários diários nos EUA e no Canadá

Ainda que não reconheça o alimento, no entanto, o novo banco de dados do aplicativo já traz as informações nutricionais de milhares de categorias.

Comentários
Topo