Negócios

Tesla bate recorde histórico de entrega de veículos no terceiro trimestre

Elon Musk

Montadora de Elon Musk entregou quase 25.000 carros no terceiro trimestre de 2016 (Getty Images)

A Tesla Motors entregou 24.500 veículos no terceiro trimestre de 2016. Este é o melhor resultado da história da montadora de carros elétricos e mostra uma reação ao difícil trimestre anterior.

VEJA TAMBÉM: Apple pode comprar a startup de veículo elétrico Lit Motors

Cerca de 15.800 Model S e 8.700 Model X foram entregues para clientes neste trimestre, divulgou a Tesla. São mais de 11.000 em comparação ao mesmo período do ano passado e 70% a mais em relação ao trimestre anterior. A montadora reiterou ainda sua expectativa de entregar 50.000 unidades no segundo semestre de 2016. No terceiro trimestre, a empresa fabricou 25.185 unidades, 13.091 a mais do que em 2015 e um crescimento de 25% em relação ao segundo trimestre.

O direcionamento vem do CEO e fundador Elon Musk, que pediu máxima dedicação dos funcionários e declarou publicamente na semana passada que a empresa pretende aumentar as vendas sem dar descontos nas vendas. “Os clientes precisam saber com certeza absoluta de que eles podem sempre confiar na Tesla para fazer a coisa certa”, afirmou o bilionário, via comunicado.

SAIBA MAIS: Por que a Apple pensa em comprar a McLaren

O terceiro trimestre superou as expectativas dos analistas. Ben Kallo, da Baird Securities, afirmou, por meio de uma nota na semana passada, que a companhia entregaria em torno de 21.000 veículos. “Nós estimamos que a Tesla terá 12.000 Model S e 9.000 Model X entregues”, escreveu Kallo.

Desde a abertura de capital, a Tesla reportou apenas um trimestre com lucro. Musk, no entanto, se mantém confiante. “A realidade é que estaremos em uma posição muito melhor para convencer possíveis investidores a apostarem em nós”, afirmou o bilionário, em um comunicado interno veiculado na última quinta-feira (29).

ENTENDA: Por que a Mazda acredita que o futuro não está nos carros autônomos

Ao todo, a Tesla pretende entregar 90.000 neste ano.

Comentários
Topo