Negócios

Uber lança cartão de débito em parceria com a MasterCard

Uber

Uber lança cartão de débito em parceria com a MasterCard (Divulgação)

A Uber fechou parceria com a MasterCard e com o banco online mexicano Bankaool para lançar um cartão de débito no México.

LEIA MAIS:Juno aposta em taxas mais baixas para bater Uber

De acordo com o site “Business Insider”, o UberCard só estará disponível no país porque muitas companhias de cartão de crédito não liberam o uso dos cartões para pagamentos online, que é o sistema utilizado pelo serviço de carona compartilhada. Graças à colaboração da MasterCard, os pagamentos com o UberCard não serão restritos apenas ao aplicativo, eles serão aceitos em qualquer lugar que aceite MasterCard.

O Bankaool foi fundado em 2003, mas passou a oferecer serviços exclusivos online apenas em 2014 e atualmente possui cerca de 65.000 clientes. Esta parceria com a Uber ajudará o banco a ganhar popularidade no México. Também será benéfica para a Uber, já que a tecnologia do banco online trará clientes interessados em aplicativos.

VEJA TAMBÉM: Uberização à brasileira: os apps que transformam pessoas em companhias

A Uber foi lançada no México em 2013, e atualmente opera em 31 cidades. Aqueles que se inscreverem para receber o UberCard terão a primeira corrida de graça, no valor de até US$ 100.

No último ano, a Uber tem feito mudanças na maneira do pagamento das corridas. Embora o cartão de débito seja uma novidade, a Uber já permite pagamento em dinheiro em alguns países.

Comentários
Topo