Negócios

Amazon lançará loja “sem fila e sem pagamentos”

 Ideia da Go é que consumidor pegue os produtos e tudo seja debitado na plataforma on-line


Ideia da Go é que consumidor pegue os produtos e tudo seja debitado na plataforma on-line

A Amazon divulgou um vídeo sobre seu grande projeto para 2017, a Amazon Go, nesta segunda-feira (5). A ideia é uma loja física que permitirá que os clientes entrem, peguem os produtos desejados e saiam sem ter de pagar ou enfrentar filas.

VEJA MAIS: 30 maiores bilionários da América Latina em 2016

Na loja, serão vendidas refeições prontas, marcas conhecidas e kits de comida da Amazon. Com o aplicativo Go, ao entrar no local, será adicionado ao seu carrinho virtual tudo que for pego na prateleira, e não será cobrado caso queira devolver.

A ideia de sair de um estabelecimento sem ter de pagar ou enfrentar filas é a inovação da proposta. O CEO da empresa de pagamentos on-line Square, Jack Dorsey, falou durante anos sobre como o mundo dos negócios reconheceria o consumidor se eliminássemos os fatores de interação com caixas e troca de pagamentos.

LEIA TAMBÉM: 16 bilionários brasileiros mais velhos em 2016

De acordo com o site da Amazon, a ideia estava sendo elaborada há quatro anos. Uma patente foi filiada há 18 meses descrevendo esta visão.
O pronunciamento vai atingir exatamente o que a Amazon queria durante o natal: popularidade entre os consumidores. As compras on-line nos Estados Unidos em novembro atingiram o valor de US$ 40 bilhões, um aumento de 7,6% para este ano, de acordo com o site da Adobe Digital Insights. Quase 31% destas vendas foram pela Amazon no período entre a Black Friday e a Cyber Monday.

Comentários
Topo