Negócios

Como a tecnologia tem mudado o mercado de maconha nos EUA

Empresas de cannabis medicinal como a ShowGrow utilizam novas ferramentas para gerenciar as plantações

Empresas de cannabis medicinal como a ShowGrow utilizam novas ferramentas para gerenciar as plantações

O processo de legalização da maconha segue em passos lentos nos Estados Unidos, mas segue em frente. Metade do país já legalizou seu consumo ou uso médico, e este número aumenta a cada ciclo eleitoral. Na última eleição, os estados de Califórnia, Nevada, Massachusetts e Maine passaram por votações para a liberação do uso recreativo.

A tendência, claro, tem atraído cada vez mais investidores e empreendedores. David Barakett, CEO da empresa ShowGrow, foi de dono mais jovem de uma empresa imobiliária para dono de sua própria empresa de maconha medicinal. A companhia possui atualmente quatro lojas de varejo e, agora, grande parte de seu crescimento no mercado se dá graças à tecnologia.

LEIA MAIS: Família dona de empresa de jardinagem ganha US$ 370 mi com iniciativas de legalização da maconha

Para cultivar em casa, é possível comprar iluminação em uma loja de ferramentas e o sistema híbrido de lojas de aquários. Mas, para dirigir uma empresa e plantar em larga escala, é preciso de tecnologia para o negócio prosperar.

Assim como um administrador de T.I pode gerenciar um centro de dados, Barakett consegue monitorar e gerenciar suas plantações. Ele afirma que a tecnologia permite que a ShowGrow controle a temperatura do solo, a salinidade, a umidade, a temperatura, os níveis de CO2, a luz, a irrigação e os fertilizantes com a métrica dos dados, a empresa maximiza seu potencial.

Em uma conferência no Estado de Nevada, a ShowGrow lançou sua nova iniciativa para licenciar seu modelo de gerenciamento e ajudar outras empresas a entrar na indústria da maconha. A companhia consegue prover um sistema que possa ajudar alguém a começar um negócio lucrativo.

VEJA TAMBÉM: Como a maconha tem se tornado um mercado bilionário nos EUA

Haverá outras soluções inovadoras para emergir novas ferramentas e plataformas que possam refinar ou melhorar o que a ShowGrow está fazendo à medida que a indústria amadurece. Há aplicativos de celular, por exemplo, que ajudam o usuário a achar os melhores produtos de cannabis, assim como o Untappd, faz com cerveja.

Comentários
Topo