Negócios

Vazamento revela possíveis características do novo iPhone

Apple

Apple denomina internamente seu próximo lançamento como “Ferrari” (iStock)

Um usuário da Weibo, rede social chinesa que se assemelha ao Twitter, com histórico de vazamento de informações sobre a Apple, publicou ontem (20) em sua conta supostos documentos que mostram informações sobre o próximo iPhone OLED (que provavelmente será chamado de iPhone 8) e outros dois iPhones LCD também.

LEIA MAIS: Weibo, o “Twitter chinês”, já é mais valioso que o original

De acordo com o documento – que está em concordância com a maioria dos rumores sobre o iPhone 8 – a Apple vai lançar três novos modelos em 2017, com codinomes D20, D21 e D22 (o iPhone 7 e o 7 Plus, por exemplo, foram nomeados de D10 e D20 no início do seu ciclo de produção). Os documentos também sugerem que a Apple nomeou o próximo smartphone de “Ferrari”. O iPhone original, por exemplo, obteve o codinome interno de “Project Purple” (“Projeto Roxo”, em tradução livre).

Segundo reportagens recentes do jornal sul-coreano “Korean Herald” e de John Kang, jornalista de tecnologia na Ásia pela FORBES, o iPhone “Ferrari” terá painéis OLED (tecnologia que fornece uma qualidade de imagem superior) fornecidos pela Samsung e apresentará uma tela curva. O novo aparelho tende a ser menor e mais elegante do que o iPhone 7 Plus porque usará uma placa-mãe de duas partes que permite uma “compilação mais compacta”, de acordo com os documentos vazados.

LEIA TAMBÉM: Apple admite problema na bateria do iPhone

Outros rumores espalhados sobre as novas características do aparelho – que incluem a possibilidade da Apple tirar o botão “home” do smartphone e introduzir novos sensores de touch – podem ser incorporados em modelos Android que serão lançados antes do novo iPhone.

Comentários
Topo