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4 maneiras de melhorar a classificação do seu site no ranking do Google

Começar um negócio online é um passo importante na vida profissional. É um caminho para tentar conquistar a liberdade financeira, além de uma possibilidade para administrar suas próprias horas de trabalho, sem ter que responder a alguém das 9h às 17h.

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Mas é muito comum encontrar pela frente dificuldades para conseguir algum destaque no mercado online. Vamos supor que você tenha uma ideia ótima e diferenciada, e um produto com demanda. Em seguida, você lança um belo site. O que acontece depois? Como fazer com que novos consumidores achem o seu negócio?

Veja na galeria de fotos 4 maneiras para melhorar a classificação do seu site no ranking do Google e aumentar a audiência:

  • Desenvolva uma estratégia para a criação de links:

    Backlinks são hyperlinks em outras páginas que indicam que o seu site tem conteúdo relevante para as pessoas. Pense nele como um sistema de recomendação – e como o fator mais importante para determinar o resultado que o seu site terá nas buscas. Comece uma estratégia para criar links o mais cedo possível, já que o Google pode demorar meses para atualizar seu ranking – o que significa que você pode demorar também para começar a ver os benefícios.
    Foque na qualidade acima da quantidade. Um único backlink de um site conhecido vale mais para melhorar o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de sites, em português) do que vários links de sites menores. E existem várias maneiras de construir essa estratégia. Uma delas é estabelecer parcerias com revistas populares ou blogueiros. Mas atenção: o Google pode penalizar se você passar a impressão de que seus backlinks não são naturais.

  • Aumente a velocidade do seu site:

    A maioria das pessoas tende a desistir ou fechar a aba se o site demorar muito para abrir. Se o seu site é lento, ele não será bem colocado no ranking de pesquisas do Google. Além disso, a experiência do cliente não vai ser boa se a página não abrir em segundos – cerca de três para ser mais exato. Para cada segundo a mais, o índice de pessoas que abandonaram o site aumenta muito, o que gera insatisfação dos internautas e perda de potenciais vendas.
    Utilize ferramentas como o pingdom, ferramenta de teste de velocidade de páginas online, para ter um feedback que mostre o que pode ser melhorado na sua performance.

  • Atualize seu site frequentemente:

    Ter um blog da companhia será útil para cumprir essa tarefa. O Google quer ver se você possui um site dinâmico e ativo. É claro que nem sempre haverá conteúdo para publicação, e para isso servem os blogs. Você pode publicar posts do blog regularmente entre os últimos tópicos do seu site, o que ajuda a ferramenta de pesquisas, e novo conteúdo é uma grande razão para clientes retornarem ao site.

  • Crie palavras-chave:

    Novos websites têm dificuldade em competir por palavras-chave, e por isso é melhor começar a identificar frases com três palavras ou mais. A iniciativa facilita o ranqueamento. Ferramentas como o Google’s Keyword Planner podem ajudar a identificar as palavras-chave do seu site para ver como é a competição por elas. Ela será muito útil também na hora de eliminar palavras que não deveriam ser marcadas. Três importantes coisas para procurar usando a ferramenta: palavras-chave; buscas mensais; concorrência (número de buscas listadas pelo Google). Identificar as melhores palavras-chave para os produtos do seu site e conectá-las às páginas apropriadas vai passar para o Google uma mensagem clara do que você está oferecendo. E isso fará com que você atraia consumidores que estão procurando exatamente pelo seu negócio.

Desenvolva uma estratégia para a criação de links:

Backlinks são hyperlinks em outras páginas que indicam que o seu site tem conteúdo relevante para as pessoas. Pense nele como um sistema de recomendação – e como o fator mais importante para determinar o resultado que o seu site terá nas buscas. Comece uma estratégia para criar links o mais cedo possível, já que o Google pode demorar meses para atualizar seu ranking – o que significa que você pode demorar também para começar a ver os benefícios.
Foque na qualidade acima da quantidade. Um único backlink de um site conhecido vale mais para melhorar o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de sites, em português) do que vários links de sites menores. E existem várias maneiras de construir essa estratégia. Uma delas é estabelecer parcerias com revistas populares ou blogueiros. Mas atenção: o Google pode penalizar se você passar a impressão de que seus backlinks não são naturais.

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