7 maneiras como a Internet das Coisas vai revolucionar o mercado

Os profissionais do marketing e os entusiastas da tecnologia falaram da “Internet das Coisas” ou “Internet of Things (IoT)” durante anos. A Internet das Coisas é simplesmente a opção de conectar qualquer aparelho à internet, seja uma cafeteira ou impressora.

Com o surgimento de novos produtos como o Google Home e o Amazon Echo, alto-falantes ativados por voz, estima-se que 2017 seja o ano da IoT.

Existe uma estimativa que prevê 50 bilhões de aparelhos conectados até 2020, mas há uma estimativa de que esse número gira em torno de 30 bilhões, o que representa uma indústria que valerá bilhões de dólares em um futuro próximo.

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Veja na galeria 7 maneiras como a IoT pode mudar os negócios em 2017:

  • Banco de dados

    Profissionais do marketing e empreendedores amam dados, e com dispositivos IoT conectando os consumidores com maior interação, eles terão maior acesso a dados do que nunca. Dispositivos smart serão capazes de gravar padrões de consumo e, possivelmente, aprender com eles, para fazer recomendações de produtos e fazer novas pesquisas de maneiras diferentes.
    Companhias podem começar a tirar vantagem disso ao utilizar essas novidades sobre banco de dados para fazer um marketing mais eficaz e conhecer seus alvos de maneira mais específica e qualitativa. As chances de existir cada vez mais dados a cada etapa do processo de comercialização são grandes.

  • Gerenciamento de Estoque

    A IoT irá revolucionar a maneira como companhias monitoram seus estoques. Se você tem um negócio que necessita de manufatura ou depósito, você provavelmente utiliza scanners remotos e similares high-tech para ajudar com o estoque. Em um futuro próximo, os dispositivos smart conseguirão tabelar o estoque automaticamente, e portanto, facilitarão a vida dos funcionários.

  • Trabalho Remoto

    O IoT pode abrir milhares de portas para quem faz home office. Com vários dispositivos conectados em uma mesma rede, os trabalhadores remotos estarão mais conectados entre si e poderão ter mais acessibilidade ao trabalho.

  • Velocidade e Acessibilidade

    Desde que os consumidores tiverem mais acesso à pesquisa e compras online, o ciclo de compras provavelmente vai diminuir. Consumidores poderão comprar exatamente o produto que procuram, e poderão ter o produto entregue em casa de forma mais rápida e prática.

  • Eficiência e Produtividade

    Não é uma questão apenas de velocidade, é sobre fazer mais em menos tempo. Em adição à satisfação instantânea, a evolução tecnológica também serve para aumentar a produtividade e a eficiência. Os últimos desenvolvimentos de IoT permitirão que os funcionários produzam mais com maior precisão em menos tempo, o que inclui análise de dados e gerenciamento. Provavelmente seu negócio precisará de menos trabalhadores.

  • Novas necessidades de consumo

    Os consumidores que terão acesso a mais informação, terão maiores necessidades de consumo. Eles vão querer coisas que não sabiam que queriam ou precisavam anteriormente. Dispositivos smart se tornarão padrão para gadgets e até mesmo a mobília. Os consumidores exigirão mais integração, ferramentas eficientes e acessórios.

  • Novas necessidades de funcionários

    Talvez você precise de funcionários em menor número, mas com certeza precisará de novos funcionários. Sua equipe precisará de experts em tecnologia IoT para a integração ser eficaz. São posições que exigem conhecimento na área, para oferecer um serviço melhor.

Banco de dados

Profissionais do marketing e empreendedores amam dados, e com dispositivos IoT conectando os consumidores com maior interação, eles terão maior acesso a dados do que nunca. Dispositivos smart serão capazes de gravar padrões de consumo e, possivelmente, aprender com eles, para fazer recomendações de produtos e fazer novas pesquisas de maneiras diferentes.
Companhias podem começar a tirar vantagem disso ao utilizar essas novidades sobre banco de dados para fazer um marketing mais eficaz e conhecer seus alvos de maneira mais específica e qualitativa. As chances de existir cada vez mais dados a cada etapa do processo de comercialização são grandes.

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