Negócios

Sprint compra 33% das ações do Tidal

33% das ações da plataforma de streaming Tidal, do rapper Jay Z, foram adquiridas pela Sprint (Divulgação)

33% das ações da plataforma de streaming Tidal, do rapper Jay Z, foram adquiridas pela Sprint (Divulgação)

A operadora de telefonia móvel Sprint adquiriu 33% das ações da plataforma de streaming Tidal, do rapper Jay Z. O anúncio foi feito pelas duas companhias hoje (23).

Uma fonte anônima afirmou à Billboard que a compra valeu US$ 200 milhões e que Jay Z e os outros sócios do Tidal continuarão com suas partes na empresa. O CEO da Sprint, Marcelo Claure, passa a integrar o conselho de administração do Tidal. Como parte do negócio, os 45 milhões de clientes da operadora terão acesso ao serviço pago de streaming.

“Jay viu não apenas uma necessidade comercial, mas cultural e colocou seu coração na construção do Tidal, criando uma plataforma de streaming sem competição em qualidade e conteúdo. A paixão e a dedicação que esses artistas trazem aos seus fãs permitirão a Sprint oferecer aos consumidores acesso a conteúdo exclusivo e experiências de entretenimento que nenhum outro serviço pode oferecer”, afirmou Claure em um comunicado.

Para aqueles que já são usuários da plataforma, não haverá mudanças no sistema. Mas com a parceria, um novo fundo de marketing será criado com o budget anual de US$ 75 milhões para novas iniciativas e conteúdo exclusivo com artistas.

Leia mais em www.billboard.com.br

Comentários
Topo