Negócios

BRF tem prejuízo de R$460 mi no 4º tri

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de alimentos BRF teve prejuízo no quarto trimestre, refletindo cenário de custos ainda elevados, combinado com prática de preços menores para defender participação de mercado em regiões chave.

SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de alimentos BRF teve prejuízo no quarto trimestre, refletindo cenário de custos ainda elevados, combinado com prática de preços menores para defender participação de mercado em regiões chave.

A empresa de alimentos BRF teve prejuízo no quarto trimestre, refletindo cenário de custos ainda elevados, combinado com prática de preços menores para defender participação de mercado em regiões chave.

A companhia anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo líquido de 460 milhões de reais no período, ante lucro líquido de 1,415 bilhão de reais no mesmo período de 2015.

LEIA MAIS: Receita líquida do Mercado Livre cresce 42% no 4º tri

No relatório, a companhia afirmou que o resultado refletiu principalmente o impacto do desempenho operacional mais fraco.

A receita líquida da BRF no período caiu 4,1 por cento ano a ano, para 8,59 bilhões de reais.

O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) teve uma queda de 70,4 por cento, para 559 milhões de reais.

A companhia explicou que os custos de matérias-primas como grãos seguiram elevados. Pelo lado da demanda, além da recessão no Brasil, a companhia citou que o crescimento de produção de frango em alguns países relevantes pressionou a competição com o produto brasileiro exportado.

VEJA TAMBÉM: Os melhores (e piores) países para negócios em 2017

Ademais, o resultado financeiro da BRF ficou negativo em 600 milhões de reais, ante número também negativo de 381 milhões em igual etapa do ano anterior.

(Por Aluísio Alves; Edição de Raquel Stenzel)

Comentários
Topo