Negócios

Startup britânica lança serviço de transferência internacional via Facebook

TransferWise lançou novo serviço que permite aos usuários enviar dinheiro internacionalmente pelo aplicativo de chat do Facebook (iStock)

TransferWise lançou novo serviço que permite aos usuários enviar dinheiro internacionalmente pelo aplicativo de chat do Facebook (iStock)

A TransferWise lançou serviço que permite aos usuários enviar dinheiro internacionalmente pelo aplicativo de chat do Facebook, num momento em que a concorrência entre as plataformas de pagamentos digitais se intensifica.

Com sede em Londres, a startup informou hoje (21) que desenvolveu um programa automatizado, ao qual apelidou de “chatbot”, no messenger do Facebook, que pode ajudar os usuários a se comunicar com empresas e realizar tarefas como compras online.

LEIA MAIS: Facebook fornecerá dados de anúncio para auditoria independente

O chatbot da TransferWise permite aos clientes enviar dinheiro para amigos e familiares de e para os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Europa a partir do messenger da rede social. Também pode ser usado para alertas sobre cotações de câmbio.

O Facebook autoriza usuários a enviar recursos internamente nos EUA por meio do aplicativo de mensagens, mas ainda não lançou um serviço similar internacionalmente. A TransferWise afirma que será a primeira a permitir a realização de transferências internacionais inteiramente pelo messenger.

RANKING: 6 bilionários do Facebook

Em abril, a rede social abriu o aplicativo de mensagens para desenvolvedores de aplicativos criarem chatbots, em um esforço para expandir seu alcance em serviços e transações corporativas.

Uma das fintechs mais conhecidas da Europa, a TransferWise foi lançada em 2011 pelos amigos Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, que se frustravam com as tarifas elevadas cobradas pelos bancos para transferências internacionais.

VEJA TAMBÉM: 6 dicas para aumentar o alcance dos seus posts no Facebook

A empresa, agora avaliada em mais de US$ 1 bilhão, é apoiada por vários investidores de alto perfil, incluindo o fundo de venture capital do Vale do Silício, Andreessen Horowitz, o fundador do Virgin Group, Richard Branson, e os co-fundadores do PayPal, Max Levchin e Peter Thiel, por meio de seu fundo Valar Ventures.

A TransferWise movimenta todo mês cerca de US$ 1 bilhão por meio de seu site em transferências para mais de 50 países.

(Por Anna Irrera)

Comentários
Topo