Negócios

Ambev, de Jorge Paulo Lemman, cria plataforma online para ajudar empresas a economizarem água

Iniciativa da Ambev é uma parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, a Fundación Avina e a Carbon Trust (Reprodução)

Iniciativa da Ambev é uma parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, a Fundación Avina e a Carbon Trust (Reprodução)

A cervejaria Ambev anunciou o lançamento da plataforma online Saveh (Sistema de Autoavaliação da Eficiência Hídrica), cujo objetivo é ajudar empresas a economizarem água em suas unidades produtivas. A iniciativa da companhia brasileira, pertencente a Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, é uma parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, a Fundación Avina e a Carbon Trust.

A plataforma foi desenvolvida a partir do programa de busca pela eficiência no uso da água durante o processo produtivo da cervejaria no Brasil e no mundo. Em 13 anos, o sistema de gestão utilizado pela Ambev gerou uma redução de 40% no consumo de água.

LEIA MAIS: Novo investimento de Bill Gates transforma esgoto em água potável e energia

O Saveh é gratuito e auxiliará as empresas na gestão do consumo da água durante a produção. É uma ferramenta considerada estratégica, que vai identificar ineficiências nas unidades produtivas e construir um plano de ação a partir da coleta de dados e acompanhamento de indicadores. Além disso, possibilita a criação de relatórios para serem distribuídos aos funcionários, clientes e fornecedores.

“Estamos alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para garantir a gestão sustentável da água. Ela só é possível por meio da união de parceiros em um trabalho em rede, por isso, reunimos esforços dentro e fora dos nossos muros”, diz Renato Biava, diretor de relações corporativas da Ambev. A parceria com o Pacto Global da ONU também promoverá workshops para treinar as empresas na utilização do Saveh, além de oferecer consultoria técnica e acompanhamento.

Comentários
Topo