Negócios

4 ferramentas de vídeo para empreendedores tímidos

2017 é o ano do marketing feito com vídeos. De acordo com a fornecedora de softwares HighQ & Digital Information World, os vídeos online vão representar 74% de todo o tráfego na web até o final do ano. 500 milhões de pessoas assistem vídeos no Facebook diariamente. Se a sua falta de habilidade para a criação deste tipo de conteúdo tem atrapalhado o seu negócio, está na hora de mudar esse cenário.

LEIA TAMBÉM: 3 dicas para contar uma boa storytelling de sua marca

Ali Mirza, estrategista de marketing digital e growth hacker (profissional que busca oportunidades para o sucesso da empresa), listou ferramentas de vídeo acessíveis e úteis para storytelling – sem que você tenha, necessariamente, que aparecer na frente das câmeras. Segundo ele, elas são fortes aliadas para que o seu empreendimento ganhe visibilidade e, consequentemente, tenha sucesso.

Veja 4 ferramentas de vídeo que você precisa dominar se não quer fazer parte do filme:

  • 1. Flipagram

    Crie vídeos curtos de histórias misturando fotos, clipes e música. Dê ao seu empreendimento uma aparência leve e atraente. Experimente aumentar sua tribo e expandir seu engajamento. Crie vídeos incríveis e slideshows com músicas populares, se destaque e se torne um influenciador na sua área.

    Acesse o site da ferramenta

  • 2. Adobe Spark

    Aplicativo gratuito online de design gráfico, que serve também para dispositivos móveis. As ferramentas ajudam a criar – facilmente – conteúdo visual com imagens, vídeos e páginas na web, de forma a contar sua história de uma maneira envolvente. Por ser um recurso que fica na nuvem, seu progresso é salvo e sincronizado automaticamente. Isso significa que você pode continuar seu trabalho em dispositivos móveis ou no desktop sempre que se sentir inspirado. Dentro da Adobe Spark é possível acessar até três tipos de ferramentas: Spark Post, Spark Page e Spark Video.

    O Spark Post é uma combinação dos recursos da Adobe, como o Photoshop e InDesign. O aplicativo permite que você crie gráficos profissionais em questão de minutos ao sobrepor imagens com textos e filtros.

    Graças ao Spark Page você pode elaborar web stories. Faça um bom uso dela para criar histórias de negócios em estilo revista, álbuns de fotos, boletins, pesquisas ou qualquer outra coisa que você queira apresentar online. É uma plataforma simplificada para editar sites que permite reunir texto e imagens de uma maneira que resulte em um forte apelo visual.

    Baixado mais de 3,5 milhões de vezes, o Adobe Spark Video é um aplicativo online gratuito para storytelling que permite que você crie vídeos animados em minutos. Enquanto não se torna uma ferramenta para filmar conteúdo, ela permite que você misture texto, imagem, ícones e temas em uma apresentação e, em seguida, adicione sua voz na história para finalizar o material.

    Acesse o site da ferramenta

  • 3. Animoto

    Animoto, uma ferramenta baseada na nuvem, oferece uma vasta paleta de escolhas e customizações que você pode utilizar para criar vídeos únicos. Faça uma storytelling da sua marca transformando suas fotos e videoclipes em slideshows profissionais em minutos. Tudo que você precisa é selecionar as fotos e vídeos no rolo da sua câmera, escolher os temas, adicionar a música e pronto! Não esqueça de compartilhar nas redes sociais para impressionar seus clientes em potencial.

    Acesse o site da ferramenta

  • 4. Ripl

    O freemium Ripl – modelo de negócio em que o produto é oferecido gratuitamente, mas disponibiliza uma versão premium com recursos adicionais – ajuda você a transformar simples imagens animadas em posts em segundos, e compartilhá-los no Facebook, Instagram e Twitter. Use essa ferramenta para contar sua história, comercializar o seu negócio e promover o seu site.

    Os empreendimentos estão adotando rapidamente a tendência de vídeos. 75% dos executivos assistem vídeos online toda semana. 69% de profissionais de marketing, vendas e negócios já incluíram o recurso em suas estratégias. O que você está esperando? Use os vídeos para impulsionar sua presença online, criar consciência de marca, gerar canais e promover conversões.

    Acesse o site da ferramenta

1. Flipagram

Crie vídeos curtos de histórias misturando fotos, clipes e música. Dê ao seu empreendimento uma aparência leve e atraente. Experimente aumentar sua tribo e expandir seu engajamento. Crie vídeos incríveis e slideshows com músicas populares, se destaque e se torne um influenciador na sua área.

Acesse o site da ferramenta

Comentários
Topo