Negócios

Stories, do Instagram, deve superar Snapchat

iStock

O Stories já ultrapassou 200 milhões de usuários diários ativos (iStock)

A ideia do Facebook de copiar o Snapchat parece estar funcionando. A empresa introduziu muitas funções da plataforma de imagens instantâneas em suas redes sociais no último ano, com o objetivo de bater o concorrente da sua própria maneira. E, enquanto a ferramenta “Meu Dia” (Messenger Day), do Messenger, e o novo “Status” do WhatsApp – ambas fortemente inspiradas pelo Snapchat -, foram recebidas com ceticismo, o Stories, do Instagram, ameaça se tornar um grande problema para Evan Spiegel.

LEIA TAMBÉM: 3 motivos pelos quais você deveria se tornar um expert no Instagram

De acordo com um recente post feito pelo Instagram, o Stories já ultrapassou 200 milhões de usuários diários ativos em apenas nove meses de existência. Embora ainda não se saiba quantas pessoas entraram no Snapchat desde dezembro, quando o número total já chegava a 161 milhões, é muito improvável que a base diária de usuários do Snapchat se aproxime dos 200 milhões.

Nas semanas que antecederam o IPO (oferta pública de ações) do Snapchat, em março deste ano, muitos investidores em potencial foram alertados de que o crescimento de usuários tinha diminuído significativamente no final de 2016 – mesma época em que o Instagram lançou o Stories. Se o Facebook continuar a copiar incansavelmente as ferramentas mais populares do Snapchat, será difícil imaginar uma vitória em cima de uma mídia social com a força do Facebook.

Comentários
Topo