Negócios

Como fazer propaganda no Facebook para atrair as mães

Mães costumam ser pessoas experientes. Não pense, nem por um momento, que elas vão clicar com avidez no primeiro anúncio que aparecer na frente delas e comprar o seu produto. Alguns anos atrás, Pew Research, instituto que fornece informações sobre tendências nos Estados Unidos, divulgou dados que podem ajudar a criar uma voz para uma publicidade mais direcionada às mães no Facebook. Os gráficos oferecem informações consistentes sobre a maneira que este público responde a diferentes situações, facilitando a mensagem e preparando as expectativas corretas para promover engajamento.

VEJA TAMBÉM: 9 presentes luxuosos para o Dia das Mães

Tenha em mente que pais e mães – especialmente as mães – usam as mídias sociais para encontrar apoio entre parentes e amigos: é lá que as risadas e choros encontram uma audiência interessada, pronta para dividir a dor e a celebração, qualquer que seja a situação. De acordo com o relatório, 45% das mães e 22% dos pais afirmam receber apoio por meio das mídias sociais.

Para elas, o Facebook é um lugar para encontrar consolo. As mães estão lá para estar em contato com amigos, já que não têm muito tempo para sair. A rede social também é o meio pelo qual elas se informam. O tempo é curto e entre as opções dos canais “Fox”, “CNN” e o Facebook, as estatísticas apontam que a rede social é o veículo com maior penetração.

LEIA MAIS: Conheça 19 das mães mais ricas do mundo

No geral, as mulheres com filhos estão ficando cansadas de serem alvo do marketing direto do Facebook e de todos os outros lugares por onde passam. Isso inclui até o marketing de outras mães na rede social.

É preciso entender as mães para servi-las melhor

As mães, assim como os CEOs e outros executivos, são pessoas ocupadas. Os assuntos de casa quase sempre recaem sobre elas, que não têm tempo a perder. Quando estão no Facebook, elas querem conversar com os amigos – não com marcas. Se você quer ter a chance de chamar a atenção deste público e, talvez, fazê-lo comprar seus produto, considere as 4 dicas a seguir:

  • 1. Monte uma solução para um problema em comum

    Pense em algo que vai poupar o tempo delas e fazer suas vidas mais fáceis. A marca Huggies, por exemplo, oferece ótimas dicas às mães antes de tentar vender suas fraldas. Ela chama a atenção das consumidoras com informações úteis e inteligentes, rodeadas de conteúdo com os seus produtos e ofertas. A Kraft faz um trabalho similar ao fornecer receitas que são fáceis de fazer e que as crianças amam, antes de apresentar seu portfólio.

  • 2. Ofereça seu produto ou serviço com um desconto exclusivo

    Se a consumidora tiver a chance de comprar o mesmo produto mais tarde, em outro lugar, como na Amazon, por exemplo, aposte que ela irá fazer isso. Não desperdice seu tempo oferecendo algo que pode ser encontrado em qualquer lugar. Um bom negócio ou um preço especial é um componente crucial de uma oferta direta.

  • 3. Alinhe sua marca à causa delas

    Se você quer que as mães gostem da sua marca, dê a elas algo especial para ganhar confiança e amor. Escolha sempre um slogan tocante, algo que faça sentido e com a qual elas se identifiquem.

  • 4. Torne a compra um processo fácil

    Já dissemos que mães são pessoas ocupadas. Dois cliques e a compra precisa estar concluída. É extremamente importante para elas poder comprar o produto de maneira imediata.

    Como você pode ver, fazer publicidade para mães no Facebook não é tão complicado uma vez que se leve em consideração suas vidas atribuladas e os motivos pelos quais elas estão está lá. Oferecer qualquer coisa que possa facilitar ou complementar o dia a dia deste público é um bom começo. Nem tudo vai atrair uma mãe ocupada. Não lute contra os fatos. Se você não pode dar a uma mãe 30 minutos extras em seu dia, pelo menos ofereça algo que faça seu tempo limitado o mais fácil e prazeroso possível.

1. Monte uma solução para um problema em comum

Pense em algo que vai poupar o tempo delas e fazer suas vidas mais fáceis. A marca Huggies, por exemplo, oferece ótimas dicas às mães antes de tentar vender suas fraldas. Ela chama a atenção das consumidoras com informações úteis e inteligentes, rodeadas de conteúdo com os seus produtos e ofertas. A Kraft faz um trabalho similar ao fornecer receitas que são fáceis de fazer e que as crianças amam, antes de apresentar seu portfólio.

Comentários
Topo