Negócios

Dicas de Bill Gates para quem quer ser um bilionário

Bill Gates

Bill Gates aponta três conhecimentos necessários para as carreiras do futuro (Getty Images)

O homem mais rico do mundo, dono de uma fortuna de US$ 87,4 bilhões, decidiu compartilhar algumas dicas preciosas para aqueles que pretendem se tornar bilionários. Para Bill Gates, o fundador da Microsoft, três qualidades estarão em alta no mercado de trabalho do futuro.

RANKING GLOBAL: 20 maiores bilionários do mundo em 2017

Além de ter muito dinheiro – ao que tudo indica, ele pode ser o primeiro trilionário do mundo – Bill Gates também é muito inteligente. Segundo ele, para chegar a ser um bilionário, é preciso ter noções básicas de ciência, engenharia e economia.

De acordo com o expert em softwares, você não precisa ser um gênio do computador. Um entendimento básico de como a matemática e a ciência funcionam é suficiente. Em uma conversa com o diretor executivo do LinkedIn, Daniel Roth, Gates afirmou: “Eu realmente penso muito no conhecimento básico sobre ciência, matemática e economia – muitas carreiras, no futuro, demandarão essas habilidades.

LEIA MAIS: 6 bilionários que fizeram sua fortuna com videogames

“Não é que você vá, necessariamente, escrever códigos, mas você precisa entender o que os engenheiros podem e não podem fazer”, afirma Gates. Pode ser tarde demais para alguns de nós voltarmos aos livros e bancos de escolas, mas este é um bom conselho para compartilhar com as novas gerações.

Além disso, é importante incentivar essas características nas mulheres. O site de notícias “The Sun” está perguntando a seus leitores se eles estão agindo como “pais sexistas”, ou seja, se poderiam estar, de maneira não intencional, impedindo que suas filhas se tornem bilionárias do ramo da tecnologia. Um estudo recente descobriu que muitos pais são tendenciosos na orientação da carreira de seus filhos.

Comentários
Topo