Negócios

Pesquisa revela que consumidores preferem publicidade offline

iStock

Pesquisa revelou que muitos dão preferência para as mídias tradicionais (iStock)

Acaba de ser divulgado o levantamento Dimension, da Kantar Media, sobre o comportamento dos consumidores no Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos. Segundo o relatório, divulgado no Brasil pelo site “Propmark”, 75% dos entrevistados preferem a publicidade offline. As formas em que os anúncios são mais consumidos são: cinema (37%) e revistas e televisão, ambas empatadas com 33% cada.

LEIA MAIS: Empresa cria janela em realidade aumentada que promete revolucionar publicidade

O estudo também ressalta que uma porcentagem maior de adultos conectados prefere publicidade em formatos de mídia já estabelecidos do que dentro de seus equivalentes online. A parte do estudo que interpreta a reação dos consumidores constatou que “os anúncios digitais podem fazer parte da vida cotidiana, mas não são algo que as pessoas recebam tão bem quanto a publicidade impressa, ao ar livre, na TV e no cinema”.

A pesquisa também revelou que embora o número de leitores de mídias impressas seja menor atualmente, a audiência ainda é grande: 83% dos entrevistados afirmam ler notícias em jornais e 84% em revistas impressas. As notícias online também são consumidas por 93% e 84% desse total fazem isso por meio de dispositivos móveis.

Como os consumidores percebem a publicidade também foi algo analisado pelo levantamento da Kantar Media. Para 76% dos entrevistados, os anúncios na TV, rádio, impresso e online contam como publicidade. Já 67% mencionaram patrocínios de TV ou programas de rádio, 64% mensagens de marcas em redes sociais, 62% mensagens de marcas em noticiários e artigos online, 61% mensagens de marcas em mídia impressa e 52% resultados recomendados nos mecanismos de busca.

Comentários
Topo