Negócios

Warren Buffett conta segredos de Bill Gates em programa de televisão

Getty Images

Bilionários são amigos de longa data (Getty Images)

Quando Warren Buffett tem algo a dizer, todo mundo para o que está fazendo para escutar. O investidor de 86 anos que transforma tudo o que toca em ouro, como o Rei Midas, é amigo próximo do cofundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, Bill Gates. Tão próximo que doou US$ 30 bilhões de seu patrimônio pessoal para a Fundação Bill e Melinda Gates.

LEIA MAIS: 5 visões de negócios de Warren Buffett e Jorge Paulo Lemann

De acordo com o site “IndiaTimes”, o oráculo de Ohama – apelido de Buffett, uma referência ao seu local de nascimento e ao seu precioso instinto para investir no mercado certo, na hora certa – revelou algumas informações sobre o amigo bilionário em uma entrevista exclusiva ao canal de economia “ET Now”, na semana passada.

Warren Buffett relembrou algo que Bill Gates contou a ele certa vez: que o cofundador da Microsoft estava tão impressionado com os talentos que saíam do Instituto de Tecnologia da Índia e iam para os Estados Unidos que contrataria o máximo possível de engenheiros da instituição.

VEJA TAMBÉM: O livro que, segundo Bill Gates e Warren Buffett, você precisa ler

O fato é, obviamente, um testemunho do nível de competitividade dos estudantes formados pelo instituto todos os anos, algo que Bill Gates percebeu durante sua época na Microsoft. No entanto, as atuais restrições ao visto H1-B impostas pelo nacionalismo retórico do presidente Donald Trump estão dificultando a conquista de empregos no país pelos engenheiros indianos desta e de outras entidades. A gigante de serviços de tecnologia Infosys anunciou, recentemente, que está contratando 10.000 norte-americanos para suprir os postos que estão se abrindo com a proibição dos vistos para estrangeiros que trabalham nos Estados Unidos.

Comentários
Topo