Negócios

Ambev investe R$ 150 milhões em proteção do meio ambiente

iStock

Dinheiro foi destinado ao aumento da eficiência no uso da água nas unidades da empresa e na reutilização dos subprodutos da processo produtivo (iStock)

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado hoje (05/06), a Ambev, do bilionário Jorge Paulo Lemann, divulgou um balanço sobre a iniciativa da cervejaria para melhorar o nível de sustentabilidade de suas unidades produtivas. Nos últimos cinco anos, a empresa destinou R$ 150 milhões a projetos de proteção do meio ambiente.

LEIA MAIS: Lucro de novo produto da Ambev financiará acesso à água potável

Uma das iniciativas foi a busca de eficiência do uso da água no processo produtivo. Em 2015, a companhia atingiu a meta estabelecida para 2017 de utilizar 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasada. Em 2016, a empresa continuou com os esforços e aumentou a eficiência em 4,1%, alcançando 3,02 litros de água utilizada.

Além disso, 99% dos subprodutos descartados da produção são reaproveitados. Enquanto a bagaça do malte e o fermento residual são destinados para a produção de ração animal, a terra infusória vira matéria-prima para a fabricação de tijolos. Já o lodo presente na Estação de Tratamento de Efluentes (ETEs) é transformado em adubo orgânico.

Durante este mês de junho, a Ambev recrutou seus cinco mil funcionários para participarem de ações ligadas à conscientização do meio ambiente com a comunidade local e organizações da sociedade civil. Entre as atividade estão a coleta de lixo e iniciativas que promovem a preservação de rios e matas ciliares.

Comentários
Topo