Negócios

Como conseguir a melhor cotação na compra de moedas estrangeiras

Divulgação

Quem costuma viajar, mesmo que com pouca frequência, já deve ter ficado em dúvida sobre qual o melhor momento para comprar moeda estrangeira. É melhor fazer logo a negociação e correr o risco do valor baixar? Ou esperar até o último minuto e ser obrigado a pagar o preço?

A competitividade vem do fato de o Cambiar ser administrado e mantido pela Abrão Filho Câmbio e Capitais, o maior correspondente cambial do Brasil atualmente

Lançada em agosto de 2011, a plataforma Cambiar.com.br vem revolucionando a maneira como as pessoas adquirem moedas estrangeiras e fazem câmbio online. Pioneira no segmento das fintechs – as startups financeiras – a empresa oferece, 24 horas por dia, sete dias por semana, uma cotação competitiva do câmbio turismo para 20 das principais moedas, entre elas, dólar, euro, libra esterlina, dólar canadense e dólar australiano.

A competitividade vem do fato de o Cambiar ser administrado e mantido pela Abrão Filho Câmbio e Capitais, o maior correspondente cambial do Brasil atualmente, com contratos com seis bancos, cinco corretoras e duas dtvms (distribuidoras de títulos e valores mobiliários). Esse expressivo portfólio de cotações e o alto volume de moedas estrangeiras comercializado pelo site garantem, aos usuários, a melhor taxa de câmbio turismo do mercado, com destaque para quem precisa comprar dólar turismo e euro turismo.

“O Cambiar não se resume apenas às moedas mais procuradas. O spread cambial competitivo é aplicado para todas as divisas, com foco especial no dólar canadense e no dólar australiano, duas das moedas estrangeiras mais procuradas por estudantes que fazem intercâmbio”, explica Leonardo Abrão, fundador e CEO da empresa.

iStock

Competitividade vem do fato de o Cambiar ser administrado e mantido pela Abrão Filho Câmbio e Capitais, o maior correspondente cambial do Brasil atualmente

Ainda de acordo com o executivo, o aumento das viagens de brasileiros à América Latina tem provocado uma grande demanda por pesos. “Comprar peso chileno virou uma transação corriqueira para nós, principalmente na alta temporada de inverno ou no meio do ano.”

Acompanhamento do mercado de câmbio

A tecnologia é forte aliada do Cambiar, que possui uma ferramenta batizada de “alerta cambiar”. Por meio dela, o usuário seleciona a moeda e a taxa de câmbio desejada e é avisado, por email ou mensagem de texto, quando ela for atingida. “Além disso, temos um boletim diário para todos os clientes cadastrados que informa as cotações das principais moedas nas cidades onde eles residem”, explica Luciana de Luca, gerente de câmbio turismo da empresa.

Novas funcionalidades

O Cambiar acaba de anunciar uma novidade: vai trabalhar também com a remessa internacional – até então, o site oferecia apenas a possibilidade de o usuário cotar e comprar moedas estrangeiras em espécie e por meio de cartões pré-pagos. A partir de agora, o cliente faz a cotação, efetua o cadastro e fecha o câmbio 100% online para enviar dinheiro para o exterior, seja para um parente, para o pagamento de algum compromisso ou importação de mercadorias limitadas a US$ 3.000.

Comentários
Topo