Negócios

Como o serviço de hospedagem reinventou a carreira de uma mulher no Quênia

Reprodução/Forbes

Pamellah Gakenia ao lado de uma de suas propriedades (Reprodução/Forbes)

Fundadora da Delightful Weddings, empresa de planejamento de casamentos localizada em Nairóbi, capital do Quênia, Pamellah Gakenia possui, atualmente, duas propriedades de aluguel, com três quartos cada uma. A primeira delas fica próxima ao aeroporto, enquanto a segunda está localizada no centro da cidade mais populosa do país. Em ambos os casos, o interessado pode reservar tanto um único quarto como a casa inteira.

VEJA TAMBÉM: Hotel no Quênia permite interação de hóspedes com girafas

A ideia de Pamellah surgiu quando ela percebeu que seus clientes de fora do país – noivos e noivas – estavam voltando ao Quênia para se casar. Muitos reclamavam dos desafios enfrentados para encontrar acomodações enquanto estavam por lá. Ela decidiu, então, juntar suas economias e comprar um lugar perto do aeroporto. Quando não tivesse noivas, ela poderia hospedar pessoas que estivessem em trânsito.

Para os que visitam seu país pela primeira vez, Pamellah atua como uma espécie de embaixadora

A oferta dos serviços de hospedagem ajudou a pagar uma parte das despesas escolares de sua irmã e da mulher que limpava sua casa. Além disso, ser tanto uma anfitriã quanto uma planejadora de casamentos a ajudou a afiar sua habilidades interpessoais e organizacionais. Para os que visitam seu país pela primeira vez, Pamellah atua como uma espécie de embaixadora. “Minhas interações com eles antes e depois do check in diz muito sobre meu povo e minha terra”, defende ela, que oferece um conjunto de informações para pessoas que estão dispostas a expandirem seus mundos. E foi a interação com os hóspedes que fez com que Pamellah enxergasse outra necessidade e levasse à criação da Afrikenia Safaris, uma empresa de viagem ainda nos estágios iniciais.

LEIA MAIS: Empresária de 23 anos doa mochilas com painéis solares para crianças africanas

Pamellah afirma que não conquistou o sucesso imediatamente – foi um começo humilde. “Não importa o quão pequena uma ideia seja. É preciso tirá-la de debaixo do tapete e alimentá-la com sua paixão e desejo. Comece de onde você está com o que você tem”, aconselha.

Comentários
Topo