Negócios

Frota mundial de carros elétricos bate recorde em 2016

Os carros elétricos corresponderam a 1,1% do total de veículos no mundo em 2016. Ainda que este número esteja muito longe de representar uma adoção da categoria, a mobilidade elétrica está em ascensão e, ao que tudo indica, vai continuar a crescer de forma significativa nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM: 5 dos carros elétricos mais legais do mundo

De acordo com um novo relatório publicado pela International Energy Agency (IEA) na última quarta-feira (07/06), o número de veículos elétricos nas ruas ao redor do mundo passou a marca de 2 milhões em 2016. Com mais de 750 mil novos registros, o ano passado foi outro ano recorde para a mobilidade elétrica, que, de acordo com a IEA, está a caminho da adoção em massa.

Reprodução/Statista

Reprodução/Statista

Com base em declarações recentes das montadoras, a IEA prevê que o número de carros elétricos em circulação alcance entre 9 e 20 milhões até 2020 e entre 40 e 70 milhões até 2025. Os 2 milhões de carros elétricos atualmente nas ruas representam apenas 0,2% dos veículos leves em circulação. Se esse número crescer para 50 milhões, os carros elétricos ainda não corresponderão a 5% do volume total de carros no mundo.

Ainda que números como estes ilustrem o quão pequena é a presença de veículos elétricos atualmente, eles também mostram o tamanho do potencial de crescimento.

Comentários
Topo