Negócios

George Clooney e sócios vendem marca de tequila por US$ 1 bilhão

Getty Images

George Clooney vendeu a marca de tequila Casamigos, da qual era sócio. (GettyImages)

Foi uma boa ideia Amal Clooney ter recusado a proposta de George Clooney de batizar os gêmeos do casal de “Casa” e “Amigo”, já que a linha de tequila ultra premium do ator, Casamigos, não pertence mais à família.

LEIA TAMBÉM: George Clooney cria tequila premiada

Clooney e seus sócios, Rande Gerber e Michael Meldman, venderam a marca à gigante britânica de bebidas Diageo por um valor próximo a US$ 1 bilhão. De acordo com o portal do canal de negócios “CNBC”, a Diageo pagará US$ 700 milhões adiantados, com o potencial de desembolsar mais US$ 300 milhões de acordo com a performance do negócio ao longo dos próximos dez anos.

“Se você tivesse nos perguntado quatro anos atrás se nós tínhamos uma empresa de US$ 1 bilhão, eu não acho que teríamos respondido que sim”, disse o ator ao site “Deadline”. “A operação reflete a confiança da Diageo na nossa empresa e a nossa confiança na Diageo. Mas não vamos a lugar nenhum. Nós ainda seremos uma boa parte da Casamigos. Começando com uma dose esta noite. Talvez duas.” Clooney, Meldman e Gerber lançaram o rótulo em 2013.

LISTA: 13 melhores tequilas para você experimentar

A Diageo é parceira e distribuidora da marca de vodca Cîroc, de Sean “Diddy” Comb, negócio que o ajudou a reinar no topo da lista de artistas mais ricos do hip-hop de FORBES por muitos anos. A empresa ocupou a 261ª posição na mais recente Global 2000, lista de maiores empresas públicas de FORBES, com capitalização de mercado de US$ 71,2 bilhões. Apesar de ter apenas 20 anos, a empresa de bebidas pode ostentar o título de ser a detentora de algumas das marcas mais vendidas do mundo: a vodca Smirnoff, o licor Baileys, a cerveja preta Guinness e o uísque Johnnie Walker. A empresa tem mais de 31 mil funcionários ao redor do mundo e vendas anuais de US$ 15,25 bilhões.

Apesar de a propriedade de marcas de bebida boutique não ser novidade entre as celebridades, ir do nada a uma venda de US$ 1 bilhão em quatro anos é algo notável. A venda da Casamigos vai, sem dúvida, fazer outras celebridades com marcas de bebidas ficarem mais atentas. O músico Kenny Chesney lançou seu rum Blue Chair Bay em 2013 (mesmo ano da Casamigos). O cantor Toby Keith tem vendido Mezcal desde 2011. O duo Florida Georgia Line lançou a Old Camp Whiskey no ano passado, enquanto Kenny G recentemente anunciou o Hana Gin. Já os irmãos Hanson vendem sua própria cerveja, a MMMhops, em praticamente todas as paradas da turnê.

Comentários
Topo