Negócios

Ibmec anuncia volta a São Paulo

Divulgação

Novas instalações do Ibmec são na região da Avenida Paulista (Divulgação)

“O Ibmec São Paulo será nossa flagship school dentro do DeVry Education Group, uma referência no Brasil e no exterior”, entusiasma-se Carlos Filgueiras, executivo à frente do retorno da instituição à cidade. “Estamos com uma estrutura robusta na região da Paulista, promovendo seis cursos de pós-graduação, entre Global MBA, LLM e MBA, além das soluções customizadas in company.

LEIA MAIS: Cursos universitários que valem mais, e menos, a pena

O Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) foi criado em 1970 no Rio de Janeiro. Na década seguinte, lançou o primeiro MBA em finanças do país e chegou a São Paulo. Depois de uma divisão no negócio, a partir de 2009 a unidade paulistana passou a se chamar Insper, instituição sem fins lucrativos. As partes assinaram acordo proibindo o uso da marca Ibmec em São Paulo até 2016. Em 2015, a multinacional do setor de educação DeVry comprou toda a operação do Ibmec no Brasil por R$ 699 milhões.

"O Ibmec São Paulo será nossa flagship school dentro do DeVry Education Group, uma referência no Brasil e no exterior", Carlos Filgueiras, do Ibmec

“Houve uma massificação do ensino superior, dada a necessidade geral da população por educação. Algumas instituições, buscando essa oportunidade, democratizaram seu posicionamento. É natural que um movimento de acesso ao ensino acarrete redução do nível médio do formado. Mas há diferentes papéis no segmento a serem ocupados por diferentes tipos de instituições. O Ibmec visa a formar os pensadores e protagonistas do futuro”, diz Filgueiras.

Marcelo Mesquita

Instalações do Ibmec na região da Avenida Paulista, em São Paulo, onde serão oferecidos seis cursos de pós-graduação (Marcelo Mesquita)

Todos os cursos já foram avaliados pelo MEC, e a maior parte recebeu nota máxima.

Comentários
Topo