Negócios

99 projeta expansão do serviço que usa carros particulares pelo país

iStock

O 99pop já opera em cidades como Rio de Janeiro e Santos (SP), além da capital paulista (iStock)

A startup brasileira de transportes urbanos 99 pretende levar o serviço que usa carros particulares a todas as cidades do país com mais de 1 milhão de habitantes até o fim do ano, disse um de seus executivos nesta quinta-feira (20).

LEIA MAIS: Startup 99 recebe aporte de US$ 100 mi do SoftBank

“A gente espera até o final do ano lançar o 99pop em todas as grandes cidades do Brasil com, provavelmente, mais de 1 milhão de habitantes”, disse Matheus Moraes, durante evento sobre mobilidade urbana em São Paulo.

Atualmente, o 99pop já opera em cidades como Rio de Janeiro e Santos (SP), além da capital paulista. A divisão tem como concorrentes diretas empresas como Uber e Cabify, que também atuam em outras capitais e grandes cidades do país.

Segundo a 99, o Brasil tem 17 cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Até junho, a empresa tinha mais de 30 mil motoristas cadastrados na categoria POP, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Já na categoria Táxis, a empresa tinha 170 mil cadastros e estava presente em mais de 400 cidades.

VEJA TAMBÉM: 7 dicas para se adaptar às mudanças de mercado, segundo o CEO da 99Taxis

A expansão da 99 está sendo financiada com recursos do recentes aportes neste ano que somam US$ 200 milhões feitos por investidores como o grupo japonês Softbank e a startup de transportes urbanos chinesa Didi Chuxing.

Comentários
Topo