Negócios

Amazon lança rede social de compras para iOS

iStock

Novo recurso foi lançado para dispositivos móveis que usam o sistema operacional iOS, da Apple (iStock)

A Amazon.com lançou um recurso de rede social que permite que usuários mostrem e comprem produtos nas plataformas da empresa, no primeiro claro movimento do gigante varejista online para o universo das redes sociais.

LEIA MAIS: 4 países onde a Amazon mais impacta os hábitos de compra dos consumidores

O Spark, disponível apenas para os membros do plano Prime, incentiva usuários a compartilhar fotos e vídeos, assim como o Instagram e o Pinterest. O novo recurso foi lançado na terça-feira (18) para dispositivos móveis que usam o sistema operacional iOS, da Apple.

Os usuários do Spark podem marcar produtos disponíveis na Amazon em suas postagens e qualquer pessoa que navega na ferramenta pode encontrar e comprá-los instantaneamente na plataforma. Os membros também podem responder a postagens com “sorrisos”, equivalentes às “curtidas” do Facebook.

“Quando os consumidores acessam o Spark pela primeira vez, eles selecionam cinco assuntos que gostariam de seguir e criaremos um conteúdo relevante contribuído por outros usuários. Os clientes compram tocando em links de produtos ou fotos com o ícone da sacola de compras”, disse uma porta-voz da companhia.

Comentários
Topo