Compra da Óticas Carol pela Luxottica é autorizada pelo Cade

iStock
Transação movimentou, aproximadamente, 110 milhões de euros e consolida a entrada do grupo italiano no mercado varejista brasileiro de óculos (iStock)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a aquisição da varejista de óculos de sol e de grau Óticas Carol pelo Grupo Luxottica – dona das grifes Ray-Ban e Oakley.

LEIA MAIS: A brasileira que está por trás do conceito de luxo dos spas

A transação, que movimentou 110 milhões de euros, sela a entrada do conglomerado italiano no mercado varejista brasileiro de óticas, com aproximadamente 990 pontos de venda franqueados da Óticas Carol.

Os estabelecimentos comerciais da Óticas Carol vão se integrar aos negócios de atacado da Luxottica, que também tem uma fábrica em Campinas (SP). O grupo italiano opera, ainda, a rede de lojas Sunglass Hut e Oakley ‘O’ no Brasil.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).