Negócios

Microsoft reorganiza equipes de vendas e de marketing

Getty Images

Relatos da imprensa afirmam que demissões estão em andamento e afetarão possivelmente “milhares” de funcionários da Microsoft (Getty Images)

A Microsoft passará por uma reorganização que impactará suas equipes de vendas e de marketing, disseram executivos da companhia a funcionários nesta segunda-feira (30).

LEIA MAIS: Valor de mercado da Microsoft atinge US$ 500 bi pela 1ª vez desde 2000

A reestruturação atingirá funcionários sob a diretoria de marketing, comandada por Chris Capossela, e aqueles subordinados aos vice-presidente-executivos Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois, que enviaram mensagens para suas equipes descrevendo como funcionarão as mudanças. Os memorandos não mencionaram demissões.

Relatos da imprensa afirmam que demissões estão em andamento e afetarão possivelmente “milhares” de funcionários da Microsoft. Notícias de uma reorganização foram primeiramente divulgadas pelo jornal “Puget Sound Business”.

A reorganização ocorre um ano depois de Courtois e Althoff terem sido promovidos a cargos de liderança das operações globais de vendas e de marketing da companhia. Desde então, Althoff disse que planeja transformar o Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft, em um ponto central na estratégia de venda da companhia.

Comentários
Topo