Negócios

Nubank anuncia Gustavo Franco como consultor estratégico

Divulgação

Ex-presidente do Banco Central vai apoiar a startup no lançamento de produtos e em questões relacionadas ao cenário macroeconômico. (Divulgação)

A startup de cartões de crédito Nubank anunciou nesta quinta-feira (27) que o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, passa a fazer parte do seu quadro de funcionários como consultor estratégico. A fintech pretende continuar inovando em serviços financeiros no país e, para isso, vai contar a partir de agora com a experiência de 40 anos do economista, que vê com otimismo o crescimento das startups ligadas às atividades bancárias.

LEIA MAIS: Como o Nubank virou o queridinho dos jovens brasileiros

Gustavo Franco, que participou da elaboração e implantação do Plano Real, vai apoiar o Nubank no lançamento de novos produtos e em questões relacionadas ao cenário macroeconômico. “O Nubank é parte importante de uma onda de inovação que vai transformar o sistema financeiro nos próximos anos”, afirma Franco, que acredita nas oportunidades que a digitalização pode trazer ao mercado financeiro.

“Para o Nubank, poder contar com a experiência e a visão de mercado de alguém como o Gustavo Franco é, com certeza, um diferencial para continuarmos encantando cada vez mais clientes”, afirma David Velez, CEO do Nubank, sobre a sinergia que o economista vai levar à fintech.

Comentários
Topo