Spotify chega a 60 milhões de usuários pagantes

iStock
Em março, a empresa revelou que tinha chegado aos 50 milhões de assinantes pagantes (iStock)

O Spotify agora tem 60 milhões de assinantes pagantes, um acréscimo de 10 milhões de assinantes em menos de 5 meses, disse uma porta-voz da companhia de transmissão de música nesta segunda-feira (31).

LEIA MAIS: Spotify pode abrir capital dentro de 1 ano, diz fonte

A porta-voz não comentou sobre a notícia do jornal “Financial Times” de que a empresa sueca está considerando uma listagem em bolsa no quarto trimestre, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Spotify, que recentemente nomeou consultores financeiros para explorar uma listagem direta na Bolsa de Valores de Nova York, disse em junho que seu prejuízo operacional cresceu em 2016, mas a receita aumentou significativamente.

Em março, a empresa revelou que tinha chegado aos 50 milhões de assinantes pagantes, um aumento de 25% em menos de 6 meses, ampliando sua liderança em relação a rival Apple Music.

VEJA TAMBÉM: Música: mercado recua 2,8% no Brasil, aponta relatório internacional

Na semana passada, a Reuters informou que o Spotify estava perto de firmar um novo acordo de licenciamento com a Warner Music, no último grande acordo de royalties de música que precisava antes de avançar com uma listagem no mercado de ações dos Estados Unidos, disseram quatro fontes familiarizadas com o assunto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).