Negócios

Symantec compra empresa de cibersegurança Fireglass

iStock

Acordo aumentará a participação da empresa em Israel, um polo de cibersegurança. (iStock)

A Symantec Corp. está no processo de aquisição da startup de cibersegurança israelense Fireglass, disse a empresa nesta quinta-feira (6), em um pequeno acordo projetado para impulsionar seus produtos corporativos de proteção de ameaças de emails e de navegação na internet.

RANKING: 25 maiores empresas de tecnologia em 2017

A Symantec está pagando uma quantia não revelada pela empresa baseada em Tel Aviv, com cerca de 40 funcionários. A Fireglass se especializou em uma área de segurança chamada “isolamento de navegador”, uma tecnologia que cria sites virtuais permitindo que os usuários naveguem em qualquer conteúdo sem que vírus cheguem à sua rede.

O “isolamento de navegador” é uma área em que a Symantec queria entrar já há algum tempo, disse o presidente executivo Greg Clark, em entrevista. Ele citou uma reportagem do Gartner que projetou que 50% das empresas adotará o isolamento de navegador até 2021.

O acordo também aumentará a participação da empresa em Israel, um polo de cibersegurança, onde Clark disse que a Symantec tem buscado se expandir. Israel, que tem mais de 400 startups de cibersegurança, atrai cerca de 20% do investimento global privado em cibersegurança, noticiou a Reuters.

O acordo deve ser fechado no terceiro trimestre do ano calendário.

Comentários
Topo