Negócios

4 dicas de pequenas empresas para alcançar o sucesso

Às vezes, o conselho mais valioso vêm dos seus parceiros empreendedores, e não do CEO de uma das maiores corporações do mundo. Por trás de cada negócio, existe uma pessoa e por trás de cada uma delas existe uma história, de onde saem perspectivas e conselhos para compartilhar. Foi com esse intuito que foi criado o conselho norte-americano de pequenos negócios, que consiste em um grupo de empreendedores que acreditam na importância de servirem aos consumidores, às comunidades e a eles mesmos.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para começar um negócio bem-sucedido do zero

Anualmente, eles se reúnem para discutir sobre os negócios das mais diversas indústrias, tamanhos e localidades.

Veja 4 dicas de membros do conselho norte-americano de pequenos negócios para ser bem-sucedido como empreendedor:

  • 1. Aprenda e se conecte com outras empresas

    Segundo Kay Martinovic, da Kay’s Designer Consignment, uma loja de varejo, visitar sua concorrência e se apresentar é essencial. Desenvolva uma boa relação e indique clientes também. Essa parceria é essencial. Não tenha medo de pedir ajuda ou conselhos.

  • 2. Use as redes sociais

    Manuel Bucio, do restaurante Razpachos, afirma que ele e sua equipe sempre acreditaram que, “se você construir as coisas, as pessoas irão até você”. “Só que nós construímos um lindo lugar, com um delicioso cardápio, mas elas não vieram. Nós tínhamos um website e contas nas redes sociais, mas nenhum orçamento significativo ou estratégia para promover nosso negócio.” Eles resolveram, então, voltar-se para o Facebook, começar a promover posts e viram resultados imediatamente. Desde então, não pararam de criar campanhas de marketing na plataforma. Segundo ele, se você ainda não fez isso, crie uma página no Facebook, aprenda a usar suas ferramentas de marketing, e você estabelecerá um bom caminho para fazer seu negócio crescer de forma realmente rápida.

  • 3. Priorize a qualidade, em vez da quantidade

    Segundo Julia Walton Garland, da joalheria Walton’s Antique, é essencial planejar seus posts do Facebook e sua atividade. Não é uma boa prática tirar uma série de fotos em um dia e postá-las de uma vez, por exemplo. Um post estrategicamente pensado ou alguns por semana são muito melhores do que postar 10 fotos em um único dia sem um planejamento.

  • 4. Siga seus sonhos

    Jonah Sandler, do Scene75 Entertainment, afirma que é importante identificar qual a sua verdadeira motivação para começar seu empreendimento ou seguir um determinado caminho na vida. Depois, estude isso, sonhe, viva, e, principalmente, nunca perca essa motivação de vista. Também é importante sempre ir atrás disso com paixão, desejo e com o seu objetivo o mais claro o possível.

1. Aprenda e se conecte com outras empresas

Segundo Kay Martinovic, da Kay’s Designer Consignment, uma loja de varejo, visitar sua concorrência e se apresentar é essencial. Desenvolva uma boa relação e indique clientes também. Essa parceria é essencial. Não tenha medo de pedir ajuda ou conselhos.

Comentários
Topo