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5 maneiras para conseguir o engajamento de millennials

Os millennials representam, atualmente, a maior geração em volume, e seus integrantes estão começando a entrar na idade em que mais consumirão ao longo da vida. Consequentemente, esses jovens são clientes óbvios para todos os segmentos de mercado. Entretanto, por pertencerem à era de grandes avanços digitais, eles formam um grupo particularmente desafiador de entender. Suas necessidades e preferências estão sempre atreladas a desenvolvimentos tecnológicos.

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Os millennials estão influenciando a relação entre o comerciante e o cliente de uma maneira diferente de qualquer geração anterior. Cerca de dois em cada três millennials bloqueiam anúncios na internet.

Do ponto de vista pessoal, esses jovens valorizam a felicidade, a diversidade e colocam menos ênfase em casar e ter filhos. Para eles, conquistas econômicas são mais importantes na idade adulta, mas não acreditam que dinheiro seja a melhor medida para o sucesso. Se você alinhar sua mensagem com o que realmente importa para eles, conseguirá falar uma linguagem semelhante e se conectar em um nível mais profundo.

Veja 5 maneiras para conseguir o engajamento dos millennials com a sua marca:

  • 1. Utilize dados para guiar o seu marketing

    Tendências de marketing na era digital estão sempre mudando, então se certifique de que você está prestando atenção o suficiente para qualquer alteração com o objetivo de ajustar sua abordagem de maneira apropriada.

    Dados vão guiá-lo para os métodos mais eficazes para alcançar seu público-alvo. Recentemente, Joe Martin, chefe de insights sociais da Adobe, concedeu uma entrevista sobre como criar uma estratégia de conteúdo eficaz. “Quando você consegue entender seu público com os dados do seu conteúdo, vai perceber um maior engajamento, capaz de proporcionar uma experiência de marca mais rica”,disse. “Com essa informação, você pode formar um calendário editorial mais eficiente sobre tópicos com os quais seu público se envolva nas redes sociais e pode fornecer oportunidades para que o conteúdo foque em aspectos demográficos ou psicográficos específicos.”

    O Facebook é uma plataforma bem-sucedida que muitos comerciantes podem aproveitar. Ferramentas como publicidade na rede social, live streaming, análises de vídeos e chatbots para melhorar as vendas e um serviço de atendimento ao cliente são formas modernas de engajar o seu consumidor e acompanhar o feedback em um nível mais íntimo.

  • 2. Construa sua marca

    Saiba o que você e sua empresa defendem e seja consistente em sua mensagem. Os millennials são uma geração cética, então, se eles sentirem que sua mensagem é inconsistente ou falsa, não vão se conectar com a sua marca.

    Utilize os chats do Twitter, por exemplo, para lançar novos produtos, iniciar campanhas, exibir novos insights de pesquisas, encorajar downloads de aplicativos, promover eventos e, principalmente, construir uma relação com os consumidores.

  • 3. Cuidado com a frequência

    Os millennials não querem ser bombardeados com conteúdo. Se você está disseminando informações com muita frequência, eles tendem a interpretar que estão recebendo spams e a evitá-lo. Pense em qualidade acima de quantidade. Para saber com que frequência postar, monitore o comportamento do usuário por meio de métricas de conteúdo, que podem dar uma ideia sólida do que o seu público está gostando. Saiba rastrear as visitas às páginas, a média de tempo gasto em cada uma delas, menções e compartilhamentos. Dê ao seu público mais conteúdo que seja do agrado dele e ele voltará.

  • 4. Não tente vender para os millennials

    Os jovens da geração Y são menos propensos a serem persuadidos pela publicidade tradicional. Pense mais em algo próximo ao storytelling.

    Seja genuíno na sua mensagem. Autenticidade é algo necessário quando você pensa em marketing para millennials. Em vez de apenas vender, pense sobre como agregar valor para seus seguidores e desenvolver relações. Quanto mais valor você oferecer ao seu público – e mostrar como a marca, serviço ou produto pode resolver o problema dele – mais envolvido ele ficará.

  • 5. Tenha uma mensagem curta e direta

    Se você não atrair os millennials desde o início, já terá perdido potenciais consumidores. Nada desanima mais um millennial do que uma mensagem cansativa ou algo que não afeta o mercado. É uma arte chamar a atenção de alguém em apenas 140 caracteres. Reserve um tempo para pesquisar palavras-chave ou chavões para incluir em seus títulos – e, assim, fazer a primeira impressão valer a pena. Tenha certeza de que seu conteúdo é visualmente atraente e desenvolvido para que seja algo rápido e claro. Pense em um conteúdo curto, que os usuários possam consumir, compartilhar e se envolver facilmente de qualquer lugar e de todos os dispositivos.

    Os desejos e preferências dos millennials estão sempre mudando, ao mesmo tempo em que a tecnologia evolui. Mas uma coisa é certa: eles sabem o que querem e o que é importante para eles. Valorizam a verdade e demandam a mesma transparência das marcas que apoiam.

1. Utilize dados para guiar o seu marketing

Tendências de marketing na era digital estão sempre mudando, então se certifique de que você está prestando atenção o suficiente para qualquer alteração com o objetivo de ajustar sua abordagem de maneira apropriada.

Dados vão guiá-lo para os métodos mais eficazes para alcançar seu público-alvo. Recentemente, Joe Martin, chefe de insights sociais da Adobe, concedeu uma entrevista sobre como criar uma estratégia de conteúdo eficaz. “Quando você consegue entender seu público com os dados do seu conteúdo, vai perceber um maior engajamento, capaz de proporcionar uma experiência de marca mais rica”,disse. “Com essa informação, você pode formar um calendário editorial mais eficiente sobre tópicos com os quais seu público se envolva nas redes sociais e pode fornecer oportunidades para que o conteúdo foque em aspectos demográficos ou psicográficos específicos.”

O Facebook é uma plataforma bem-sucedida que muitos comerciantes podem aproveitar. Ferramentas como publicidade na rede social, live streaming, análises de vídeos e chatbots para melhorar as vendas e um serviço de atendimento ao cliente são formas modernas de engajar o seu consumidor e acompanhar o feedback em um nível mais íntimo.

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