Negócios

Adriana Caruso e Marcos Amaro assumem gestão da Galeria Emma Thomas

Adriana Caruso e Marcos Amaro, nova gestão da Galeria Emma Thomas

A Galeria Emma Thomas acaba de anunciar nova gestão: Marcos Amaro, artista e empresário, e Adriana Caruso, art dealer e consultora de arte. Os dois darão continuidade à galeria idealizada por Juliana Ferreira, Flaviana Bernardo e Mônica Martins em 2006.

LEIA MAIS: Galeria ao ar livre: conheça as artes do Design District em Miami

Desde sua inauguração, o local tem como foco a arte contemporânea. Com a nova dupla de sócios, as perspectivas incluem o mercado internacional, por meio de um projeto de expansão que inclui cidades como Nova York e Bruxelas.

Está previsto, ainda, investimentos da ordem de R$ 31,5 milhões em obras de artistas como Andy Warhol, Farnese de Andrade, Jean-Michel Basquiat, Leon Ferrari, Lygia Clark, Lucio Fontana, Robert Rauschenberg e Roy Lichtenstein, o que permitirá a criação de um acervo com representantes das artes de várias gerações. Já fazem parte deste time Estela Sokol, Francisco Klinger Carvalho, Gilberto Salvador, Kátia Salvany, Kimi Nii, Márcia Grostein e Marcia Pastore.

De acordo com Marco Amaro, em breve haverá a apresentação da nova programação de arte, com nomes fortes e um núcleo histórico de acervo. “O objetivo é transformar o mercado e trazer um conceito inovador de galeria de arte no Brasil”, diz.

Comentários
Topo