Negócios

Chinesa Great Wall confirma interesse na Fiat Chrysler

iStock

A Fiat Chrysler disse que não foi contatada pela Great Wall Motor (iStock)

A chinesa Great Wall Motor está interessada em fazer uma oferta pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA), disse um representante da empresa nesta segunda-feira (21), confirmando notícias de que a companhia teria interesse em obter a totalidade ou parte das ações da dona das marcas Jeep e Ram.

LEIA MAIS: Fiat Chrysler se une à BMW e Intel em aliança para carros autônomos

As especulações sobre o interesse chinês na FCA começaram na semana passada, quando a “Automotive News” informou que uma “conhecida fabricante de automóveis chinesa” não identificada fez uma oferta no início deste mês, provocando um salto nas ações da FCA em Milão.

“Com respeito a este caso, atualmente temos a intenção de adquirir. Estamos interessados [na FCA]”, disse um representante do departamento de relações com a imprensa da Great Wall Motor à Reuters por telefone. Ele não quis dizer o seu nome e não deu mais detalhes.

O presidente-executivo da FCA, Sergio Marchionne, busca um parceiro ou comprador para a sétima maior fabricante de automóveis do mundo para ajudar a gerenciar os custos crescentes, cumprir as regras de emissões e desenvolver tecnologia para carros elétricos e autônomos.

Em um comunicado, a Fiat Chrysler disse que não foi contatada pela Great Wall Motor e que está muito ocupada atualmente implementando seu atual plano de negócios para os próximos cinco anos.

Comentários
Topo