Negócios

Elon Musk revela novo traje espacial da SpaceX

Reprodução/Instagram

Primeira foto do traje espacial da SpaceX. Vale notar que ele realmente funciona (não é apenas um modelo) Já foi testado sob pressão de vácuo duplo. Foi incrivelmente difícil equilibrar estética e funcionalidade. Fácil fazer qualquer um dos dois separadamente. (Reprodução/Instagram)

Na manhã da última quarta-feira (23), o CEO da SpaceX Elon Musk compartilhou a primeira foto do novo traje espacial da empresa, projetado para ser usado pelos astronautas da nave espacial SpaceX Dragon.

VEJA TAMBÉM: Patrimônio de Elon Musk atinge US$ 20 bilhões pela primeira vez

A imagem revela apenas a metade superior do traje, vestido por um astronauta atado a uma nave. Musk prometeu mais revelações nos próximos dias e destacou que as fotos são realmente de um traje, e não de um modelo.

Atualmente, a SpaceX está desenvolvendo sua cápsula Dragon 2, versão para tripulação da aeronave Dragon que a empresa utiliza para enviar cargas à Estação Espacial Internacional. A aeronave está sendo desenvolvida sob um contrato que a empresa assinou com a NASA em 2014, que pede a criação de uma aeronave com tripulação, assim como o transporte de astronautas à estação espacial. A agência espacial norte-americana mantém com a Boeing, que revelou seu novo traje em janeiro deste ano, um contrato semelhante.

A data estipulada pelas duas empresas para enviar astronautas à estação espacial era a primavera de 2017. No entanto, desde então estas datas vêm sendo alteradas. A SpaceX tem atualmente o objetivo de lançar uma cápsula Dragon 2 não tripulada em março de 2018, seguida de seu primeiro transporte de astronautas em maio do mesmo ano.

Comentários
Topo