Negócios

Bunge vai comprar fatia de 70% em unidade da IOI Corp por US$ 946 mi

iStock

O óleo de palma é o óleo comestível mais utilizado no mundo (iStock)

A Bunge informou que vai comprar uma participação de 70% na IOI Loders Croklaan, do produtor malaio de óleo de palma IOI Corp Berhad, por US$ 946 milhões, em meio a um plano para investir em empresas de maior margem como ingredientes alimentares e aromas naturais.

LEIA MAIS: Bunge tem lucro 34% menor no 2º trimestre

As massivas reservas mundiais de grãos e os preços baixos após quatro anos de colheitas abundantes em todo o mundo reduziram os lucros da Bunge e de outros comerciantes de grãos.

O anúncio ocorre um mês depois que a gigante de commodities agrícolas registrou queda de 34% nos resultados trimestrais e reduziu suas perspectivas para todo o ano.

A empresa com sede em White Plains disse em julho que estava reestruturando suas operações globais em resposta a condições difíceis do mercado.

O plano da Bunge para adquirir uma participação de controle na unidade IOI Loders da empresa da Malásia ocorre depois de um período de negociações entre as companhias, informou o IOI Corp em um comunicado nesta terça-feira (12).

Os produtos da IOI Loders incluem derivados da palma e de óleo tropical. O óleo de palma também é o óleo comestível mais utilizado no mundo, encontrado em tudo, desde margarina até biscoitos e sabão.

Comentários
Topo