Negócios

Facebook dá novo passo para monetizar o WhatsApp

iStock

O serviço de mensagens é usado por mais de um bilhão de pessoas diariamente (iStock)

O Facebook está se preparando para monetizar o WhatsApp, serviço de mensagens usado por mais de um bilhão de pessoas diariamente, publicou o “Wall Street Journal” nesta terça-feira (5).

LEIA MAIS: Como evitar que o Facebook tenha acesso aos dados do WhatsApp

O WhatsApp testará novos recursos para facilitar a comunicação entre empresas e clientes no serviço de mensagens, informou o blog do aplicativo. “Estamos criando e testando novas ferramentas por meio do WhatsApp Business, aplicativo gratuito para pequenas empresas, e de uma solução empresarial para companhias maiores que operam em larga escala, com uma base global de clientes, como linhas aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos”, diz a matéria.

O aplicativo de mensagens instantâneas já iniciou um programa piloto que apresenta um ícone verde ao lado de um contato comercial, indicando que o negócio foi verificado pelo serviço de mensagens. “Pretendemos cobrar das empresas no futuro”, disse o vice-presidente financeiro Matt Idema ao jornal.

A Reuters informou em março que uma potencial fonte de receita para o aplicativo seria cobrar de empresas que querem contatar clientes, citando documentos do próprio Facebook. Idema não descreveu os recursos nem disse quando seriam lançados.

Comentários
Topo