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Facebook introduz novas regras sobre anúncios e discurso de ódio

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O Facebook lançará novos padrões com uma orientação mais clara sobre quais editores são elegíveis para ganhar dinheiro (iStock)

O Facebook disse nesta quarta-feira (13) que introduzirá regras mais duras sobre quem pode ganhar dinheiro com anúncios em sua rede, respondendo às críticas de que é muito fácil para provedores de notícias falsas e manchetes sensacionalistas obter lucro.

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Com efeito imediato, a maior rede social do mundo lançará novos padrões com uma orientação mais clara sobre quais editores são elegíveis para ganhar dinheiro no Facebook e com qual conteúdo, anunciou a vice-presidente sênior de soluções de marketing globais, Carolyn Everson, em um post publicado em um blog.

Esses padrões se aplicam a apresentação de anúncios onde o contexto importa, escreveu ela na mensagem, que coincide com uma aparição da diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, nesta quarta-feira na “dmexco”, um grande encontro de marketing digital em Colônia, na Alemanha.

O país comandado por Angela Merkel é um dos principais críticos do Facebook sobre discurso de ódio e privacidade. O Parlamento alemão aprovou uma lei em junho que estabelece multas de até € 50 milhões (US$ 60 milhões) para as redes sociais que não removerem prontamente postagens de ódio.

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