Negócios

Nestlé compra Blue Bottle, de café de alta qualidade

iStock

O preço ficou em torno de US$ 425 milhões (iStock)

A Nestlé comprou uma participação majoritária da norte-americana Blue Bottle Coffee, líder do produto embalado no mundo hipster de bares especializados que servem café de alta qualidade, de origem única e processado a frio.

LEIA MAIS: 8 fatos curiosos sobre o café

A companhia produtora do Nescafé e cápsulas Nespresso anunciou a compra de uma participação de 68% da Blue Bottle nesta quinta-feira (14), sem revelar os termos financeiros. O preço ficou em torno de US$ 425 milhões, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Como a compra da semana passada da empresa de alimentos vegetarianos Sweet Earth, o acordo busca aproximar a maior fabricante de alimentos embalados do mundo ao tipo de consumidores exigentes que estão se afastando de suas marcas de mercado de massa, como o café Nescafé.

Este é o quarto acordo da empresa em 2017 feito pelo novo presidente-executivo, Mark Schneider, um executivo trazido no ano passado para agitar a empresa suíça conservadora, que não atingiu suas metas de vendas por quatro anos consecutivos.

A Nestlé e seus pares multinacionais estão lutando contra os mercados emergentes mais lentos, a concorrência de novas marcas e a migração dos consumidores para alimentos menos processados.

A compra da Nestlé ocorre em meio à consolidação no chamado setor de café de terceira onda nos Estados Unidos. Este mercado atende, principalmente, a clientes jovens e urbanos que cresceram no Starbucks, mas progrediram para bebidas mais exóticas influenciados pelas máquinas de café expresso ou não tradicionais de baristas especializados.

Comentários
Topo