Negócios

Vale inaugura centro de operações integradas em Nova Lima, MG

REUTERS/Pilar Olivares/File Photo

Sede da mineradora Vale no centro do Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares/File Photo)

A Vale inaugurou um novo centro de operações integradas (COI) no Estado de Minas Gerais, com potencial de gerar ganhos anuais de mais de US$ 600 milhões, segundo nota divulgada pela companhia nesta quarta-feira (20).

LEIA TAMBÉM: Lucro da Vale cai 98,3% no 2º tri com impacto da desvalorização do real

Os ganhos seriam obtidos na definição de preços da maior produtora global de minério de ferro, aumento da produtividade dos ativos e redução de custos.

“O objetivo do projeto é sincronizar ainda mais as diversas etapas da operação no Brasil e no exterior e aproximá-las com a área de vendas, ganhando-se assim em eficiência e realização de preços”, disse o diretor-executivo de minerais ferrosos e carvão, Peter Poppinga, em nota. “A cada instante temos, por exemplo, que gerenciar o fluxo em torno de 300 navios em diversas posições mundo afora, tarefa esta que será muito facilitada por meio das ações integradas do COI.”

VEJA MAIS: Vale nega que vá comprar fatia da Samarco pertencente à BHP

O COI Global está situado na Mina de Águas Claras, na cidade de Nova Lima.

Segundo a empresa, uma segunda fase do projeto, o COI Corredores, está prevista ainda para este ano, com a definição e planejamento de centros de operações integrados nos corredores Norte, Sul e Sudeste da Vale.

Comentários
Topo