Negócios

Carrefour nomeia executivo da Fnac Darty como vice-presidente financeiro

iStock

A nova equipe do Carrefour enfrenta um desafio para melhorar o desempenho de seus hipermercados franceses (iStock)

O novo chefe do Carrefour, Alexandre Bompard, se voltou para um ex-colega da Fnac Darty para ser seu vice-presidente financeiro enquanto se esforça para reviver o segundo maior varejista do mundo.

LEIA MAIS: Amazon pode estar interessada em comprar a rede Carrefour

O Carrefour disse nesta segunda-feira (16) que o ex-vice-presidente financeiro da FNAC Darty, Matthieu Malige, 43 anos, começaria com efeito imediato, substituindo Pierre Jean Sivignon, 60 anos, que deixou a empresa por motivos pessoais.

“Matthieu Malige e Alexandre Bompard recuperaram com sucesso a Fnac … Fomos impressionados com a complementaridade desta equipe na Fnac, onde Matthieu Malige construiu um sólido histórico na gestão de redução de custos, capital de giro e caixa”, escreveram analistas da corretora Raymond James.

“Acreditamos, assim como na Fnac em 2011, que o Carrefour precisa fazer algum progresso nessas três métricas”, acrescentaram.

A nova equipe da varejista enfrenta um desafio para melhorar o desempenho de seus hipermercados franceses, um objetivo que afastou vários predecessores. O Carrefour enfrenta uma concorrência feroz na França, que representa quase metade das vendas do grupo e 44% do lucro operacional.

VEJA TAMBÉM: Lucro operacional do Carrefour recua 21,5% no primeiro semestre

Malige deve conhecer os desafios à sua frente, uma vez que trabalhou no Carrefour entre 2003 e 2011, ocupando vários cargos, incluindo o chefe de finanças da Bélgica e da França.

Comentários
Topo