Negócios

Google lança ferramenta para pagamento online

iStock

O Pagar com Google é destinado aos e-commerces e marketplace (iStock)

O e-commerce facilitou a realização de compras sem sair de casa, no entanto, ainda enfrenta resistência de alguns consumidores no preenchimento dos dados do cartão de crédito, além da rotina burocrática de precisar digitar o endereço de entrega completo, seja no celular ou no desktop. De olho nesse mercado, a Google lançou o Pagar com Google, que estreia no Brasil em parceria global com a Adyen, empresa de tecnologia holandesa que provê soluções de pagamentos.

LEIA MAIS: Google lança recursos avançados de segurança no Gmail

A novidade, já oferecida por empresas como PayPal e PagSeguro, promete agilizar os pagamentos com apenas um clique, apenas para os usuários do sistema operacional Android e do navegador Chrome. O Pagar com Google, anunciado globalmente em maio deste ano, armazena as informações na conta do usuário da Google para ser usada como pagamento em sites de compra que aceitem a tecnologia.

Divulgação

Gigante americana de tecnologia vai viabilizar o Pagar Com Google no Brasil junto com a holandesa Adyen (Divulgação)

Apesar da semelhança no funcionamento, o Pagar com Google é diferente do Android Pay, que concorre com o Samsung Pay e o Apple Pay. No Android Pay, o pagamento acontece quando o smartphone encosta em um terminal de compra em uma loja física, enquanto o Pagar com Google é destinado aos e-commerces e marketplace.

Comentários
Topo