Negócios

JDE lança filtros de café no mercado brasileiro

iStock

A companhia aposta em produtos premium e no café comercializado em cápsula (iStock)

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo atrás da Nestlé, anunciou nesta quinta-feira (5) o lançamento de filtros de papel para o preparo coado das marcas Pilão, Caboclo e Damasco, que juntas detém cerca de 17% da participação de mercado em valor na categoria torrado e moído no Brasil.

LEIA MAIS: JDE lança marca premium de café no Brasil

O movimento da JDE no segmento mais popular ocorre simultaneamente a uma aposta da companhia em produtos premium e no café comercializado em cápsula, que registra um forte crescimento no país.

Os filtros de papel da JDE, empresa que tem sede na Holanda, serão distribuídos em regiões de maior importância para cada marca no Brasil, o que deve oferecer concorrência para a tradicional marca Melitta, pioneira em filtros de papel.

Os filtros Pilão, marca de café líder de mercado no país com 12,2% de participação em valor, estarão disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul, segundo a JDE.

A companhia também possui outras marcas conhecidas no Brasil, como Seleto, Pelé, Moka, Café do Ponto. Mais recentemente, lançou a marca premium L’OR.

Comentários
Topo